quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como funciona a ferramenta Seeding no Twitter da boo-box

Como funciona a ferramenta Seeding no Twitter da boo-box

Já esclarecemos como você faz para integrar o Seeding da boo-box com o seu Twitter no post: Como ganhar dinheiro no Twitter – Seeding boo-box. Vamos agora detalhar o funcionamento da ferramenta.

O que é o Seeding boo-box?

O Seeding é uma ferramenta da boo-box para monetizar contas de Twitter. Anunciantes contratam as campanhas e frases com anúncios são automaticamente postadas na conta de Twitter dos nossos usuários. Monitoramos os anúncios e pagamos os twitteiros segundo sua relevância na campanha.

Como configuro o Seeding no meu Twitter?

Para usar, basta ter uma conta na boo-box integrada com o Twitter. Ao logar no painel, selecione a opção Editar no box de Integração com o Twitter.

Depois de autorizar a boo-box a publicar em sua conta, você pode escolher com qual frequência a ferramenta pode postar as campanhas. Caso não hajam campanhas a serem postadas, você pode escolher uma URL para publicar links de feed. Nesse caso, o post feito com o seu conteúdo não é remunerado, apenas as campanhas previamente negociadas pela boo-box.


Como é feita a remuneração pelos anúncios publicados no meu Twitter?

A remuneração pode ser por clique (CPC) ou por post (CPP), essa informação fica disponível no painel do usuário e nos convites de cada campanha. Lembrando que campanhas CPP são calculadas por uma métrica proprietária que analisa a sua influência no twitter.

Como controlo os anunciantes e campanhas que entram no meu Twitter?

Você pode acompanhar as informações de Seeding a partir do seu painel. Clicando no nome da campanha é possível saber quais serão as frases veiculadas e qual é a forma de monetização da campanha. Se você não concordar com as frases, basta sair da campanha nesta mesma tela. No rodapé da página você ainda tem acesso aos relatórios consolidados de Seeding, que mostram visualizações, cliques e o CTR.
Detalhes da Campanha de Seeding

Configurei meu perfil para um anúncio a cada 5 posts, fiz os 5 posts e a boo-box não publicou nada, por quê?

A frequência configurada pelo usuário define um intervalo mínimo, e serve para inserir seu perfil em uma fila de publicação. São perfis que estão nessa fila que receberão campanhas. A frequência de veiculação de campanhas nos perfis depende também do tipo de Publisher, quantidade de posts contratados pelo anunciante e características das campanhas que temos disponíveis. Portanto, uma campanha pode atingir seu limite de veiculação sendo publicada apenas em uma parte dos perfis cadastrados na boo-box.
Há um fluxo de veiculação recorrente, portanto, um usuário que não veiculou campanhas em um dia, poderá veicular no dia seguinte.

Posso espalhar os links manualmente ou pedir pros meus amigos clicarem ou retweetarem?

Não é permitido copiar o link para twittar novamente, nem fazer modificações no texto. Bem como incentivar ou “pedir” cliques/retweets para as campanhas twittadas. Tais práticas podem gerar um bloqueio da conta por parte do sistema. Já retweets e cliques expontâneos são contabilizados normalmente.

Essa ferramenta descumpre os Termos de Uso do Twitter?

O Seeding da boo-box cumpre as regras e Termos de Uso especificados pelo Twitter. A ferramenta cumpre com as exigências em relação aos Regulamentos ou Condições Gerais e não é considerada envio de spam.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário