segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Blogger: Como Ganhar Dinheiro no Blog com Google Adsense

 Blogger: Como Ganhar Dinheiro no Blog com Google Adsense



No Blogger exitem diversas formas de se ganhar dinheiro, uma delas é através dos programas de afiliados, o mais usado pelos blogueiros é o Google Adsense que é uma solução de publicidade do Google ou podemos definir como um programa de afiliados, ao contrário do Google Adwords como falei em artigos anteriores, no Google Adsense não é preciso escolher palavras-chaves ou pagar para participar do programa.
Iniciando a jornada para ganhar dinheiro com seu blog vá até o painel do seu blog no Blogger, tem uma ferramenta chamada “Ganhos” e através dela pode-se associar sua conta do Blogger ao Adsense e ou através dela mesmo ser redirecionado para criar uma conta no Programa de Afiliados. Além disso vem com algumas instruções sobre a integração do Adsense ao Blogger e os recursos oferecidos.
Ganhe Dinheiro com o Adsense
Ao ativar o Google Adsense a sua conta do Blogger você não precisa selecionar palavras-chave ou categorias para seus anúncios. Em vez disso, os servidores do Google determinam qual é o assunto de suas postagens e exibem os anúncios mais relevantes para seus leitores, sendo que nem sempre são tão relevantes. Para inserir os blocos de anúncios no Blogger vá até o painel do layout do seu blog e selecione a opção “Adicionar um Gadget” e abrirá uma janela encorporada com diversas opções de Gadgets, basta selecionar “Adsense”.
Adicionar Google Adsense no Blogger
A próxima etapa é escolher o tamanho do bloco de anúncio, as cores do anúncio, sendo que você pode personalizar deixando-as com as cores do seu blog tornando os anúncios mais atrativos, depois é só salvar e escolher onde deseja colocar o bloco de anúncio.
Configurar Cores do Adsense
Há uma outra forma de adicionar os anúncios, através do painel do Google Adsense onde deve-se primeiramente criar um bloco de anuncio,
Para saber como criar um bloco de anúncio no painel do Google Adsense visite o artigo publicado por Celso Lemes: Como gerar o código de anúncios do Google Adsense.
Opinião sobre ganhar dinheiro com Google Adsense no Blogger
Faz em média 2 anos que venho articulando alguns blogs com nichos variados no Blogger e os ganhos com o Google Adsense geralmente variam bastante, antes de começar escrever guest posts aqui no Criar Sites meus ganhos eram relativamente satisfatório, mas depois de estar aqui escrevendo mais um artigo no site do Celso pude sentir em minha conta do Adsense o quanto mais posso ganhar criando conteúdo na internet.
Uma possibilidade que não se tem da noite para o dia, mas com persistência e humildade pode-se chegar longe independentemente qual plataforma ou qual o seu nicho de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário