segunda-feira, 9 de julho de 2012

A arte de Retwittar - O que é um RT (Retweet)?


Quando você começa a utilizar o Twitter, seja em seu iPhone, Web, TwitterFox, TweetDeck.. etc.. Você rapidamente começa a perceber que várias mensagens circulam por sua rede de contatos sendo várias vezes reencaminhadas, muitas vezes retornando até você mais de uma vez. Esse é um aspecto do RT (Retweet), que por sinal é um aspecto negativo.



Sendo assim, o RT (Retweet) é simplesmente a ação de enviar para sua rede de followers uma mensagem que você recebeu de algum usuário que você segue. Porém, o RT é uma arte, pois se você souber retwittar as mensagens corretas, você ganha novos followers constantemente, assim como desperta o interesse de seus seguidores atuais. Portanto, cuidado ao sair retwittando tudo que você recebe. Primeiro porque ninguém quer seguir um "Retwitter" profissional, mas sim, os "ocasionais" e segundo, porque se você meramente vive de retweets você se torna previsível e limita o crescimento de sua rede, já que qualquer um pode buscar na mesma fonte que você!

A arte de retwittar começa então sabendo como fazer, pois como eu disse acima, o RT pode ser um mecanismo poderoso para você obter novos seguidores (followers), pois se você twittar ou retwittar coisas interessantes, seus seguidores também RT seus tweets, assim seu nome @usuario_do_twitter atinge proporções que nem mesmo você poderá saber. Portanto, acompanhe seus RT pelo Retweetis e saiba quem está retwittando você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário