domingo, 15 de julho de 2012

5 Dicas para ter idéias para novos artigos

5 Dicas para ter idéias para novos artigos

 

A falta de criatividade é sempre o pior dos problemas de um blogueiro, isso é um fato. Eu ja passei por isso (e passo diversas vezes) e provavelmente se você ainda não passou vai passar. É realmente inevitável, mas para combater tal mal, vou passar 5 dicas, de modo que sempre que precise tenha novos artigos para publicar em seu blog. Todas as dicas que eu vou passar eu utilizo em meus projetos, sendo assim sei da eficiência de cada uma delas, de modo que provavelmente também vai funcionar com você.

CATEGORIAS DO BLOG

Uma das técnicas que eu utilizo para publicar novos conteúdos é fazer uma análise das categorias presentes dentro do meu blog. Aquela que possuir menor número de postagens, talvez seja uma excelente idéia explorar a mesma. Faça isso no seu blog, veja quais categorias possuem menos artigos escreva alguns nos temas que achar melhor.

LEIA ARTIGOS DO MESMO NICHO

Essa é uma das melhores estratégias para não faltar idéias para novos artigos. Sempre que me faltam idéias vou e leio conteúdos de outros blogs que escrevam sobre os mesmos temas que eu, assim, no meio do texto sempre encontro uma frase ou uma palavra que me faça ter uma idéia para um determinado blog. Também funciona mesmo quando ja tem o que escrever, afinal, novas idéias nunca são demais. Se você fala sobre Google Adsense, leia blogs que falam sobre isso também.

PERGUNTE AOS LEITORES

Se você ja possui um publico fiel, é realmente interessante perguntar aos mesmos sobre quais assuntos eles gostariam de ler. Certamente vai aparecer muitas idéias bacanas e o melhor é que os próprios leitores vão se sentir valorizados ao darem uma dica e a mesma ser utilizada por você.

ANALISE A CONCORRÊNCIA

Entre nos blogs concorrentes ao seu, analise as categorias, artigos, entre outros e veja quais temas pode escrever fazendo melhor do que o seu concorrente fez. Mesmo que o tema seja o mesmo, escreva um texto melhor elaborado e certamente vai passar ele em qualidade e também nas buscas orgânicas.

DESCANSE!

Falta de idéias, pode significar que sua mente esta cansada, sendo assim também seria interessante se você desse uma pausa. Geralmente quando eu vejo que estou cansado mentalmente, então tiro um cochilo, vou jogar video game, ou qualquer outra coisa que me faça relaxar. Assim volto com tudo :) Afinal, blogueiro também merece descanso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário